terça-feira, 21 de julho de 2009

Cespe/UnB organizará concurso de 600 vagas da Polícia Federal

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (UnB) organizará o concurso que vai oferecer 600 oportunidades para a Polícia Federal (PF).

A autorização para a seleção foi divulgada no dia 25 de junho pelo Ministério do Planejamento (MPOG). De acordo com a assessoria da PF, as vagas serão reservadas para os estados que fazem parte da Amazônia Legal, que são: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Tocantins.

Ainda segundo a assessoria da PF, o edital deve ser publicado até agosto. Serão 400 chances para escrivão e mais 200 para agente de polícia. O salário inicial é de R$ 7.514,33 e pode chegar a R$ 11.879,08. Os cargos exigem nível superior em qualquer área.

O Cespe/UnB também organizou o último concurso da Polícia Federal, realizado em 2004. Esta seleção ofereceu 2.317 vagas entre os cargos de delegado (422), perito criminal (394), escrivão (491) e agente (1.020).

De acordo com a assessoria, desta vez, o conteúdo das provas será diferente para cada cargo, ao contrário do que ocorreu no concurso anterior.

A Polícia Federal informou, ainda, que aguarda autorização do MPOG para outro concurso, que preencherá 2 mil vagas. Serão 500 postos para delegado, 300 para perito criminal, 750 para agente, 400 para escrivão e 50 para papiloscopista.

A seleção

A primeira etapa do concurso da Polícia Federal é composta de provas de conhecimentos (objetivas e discursiva), avaliação psicológica, prova de capacidade física, exames médicos e de prova prática. Para o cargo de escrivão também haverá prova de digitação.

O Curso de Formação é a segunda fase do processo seletivo da Polícia Federal. A Academia Nacional de Policia, em Brasília, é o responsável pelo curso.

Os candidatos também serão submetido ainda a avaliação de vida pregressa. Em alguns casos, a Polícia Federal também realiza exame antidrogas.

Remoção

Os aprovados no concurso escolhem os locais de trabalho de acordo com a ordem de classificação. O período mínimo que o funcionário deve ficar no local escolhido para trabalhar é de três anos.

Mas todos os anos são oferecidos os chamados concursos internos de remoção. São levados em conta o tempo de casa e o local de lotação - localidades mais distantes e com menor infra-estrutura dão mais pontos aos funcionários. Quem entra na PF pode também tentar trocar de local de trabalho com o colega que esteja no mesmo cargo.

Fonte:http://www.concursos.correioweb.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário