quarta-feira, 22 de julho de 2009

MT: Governo vai abrir 10 mil vagas em 15 órgãos do Estado

Após conceder reajuste salarial de 10,48% ao servido público estadual em maio deste ano, o Governo do Estado anuncia, nesta quinta-feira (23), o maior concurso público já realizado em Mato Grosso. Serão dez mil vagas divididas em 15 carreiras e 31 cargos, para atender 15 órgãos e 12 Núcleos Sistêmicos com salários que variam entre R$ 465,00 (nível fundamental) e R$ 10.013,80 para delegado (nível superior).

A autorização para a realização do concurso será assinada, nesta quinta-feira, às 14h, pelo governador Blairo Maggi, em solenidade no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. O edital será publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 27 de julho, que circula na próxima terça-feira (28). As inscrições serão abertas na semana seguinte à publicação do edital.

Com a realização do concurso, Blairo Maggi cumpre mais uma proposta de Governo, entendendo que a prestação de serviço público é também uma das molas propulsoras do desenvolvimento do Estado. "Mesmo sentindo a crise financeira em alguns setores da nossa economia, o desenvolvimento de Mato Grosso não parou. Agora, queremos dar ao Estado mais e melhores condições no serviço público", disse o governador.

As dez mil vagas são ofertas para cargos na Auditoria Geral do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Órgãos e Núcleos Sistêmicos, Secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Meio Ambiente (Sema), Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Infraestrutura (Sinfra), Comunicação Social (Secom), Desenvolvimento Rural (Seder) e Educação (Seduc).

A expectativa deste concurso é grande. Só para a Educação são três mil vagas para professor da Educação Básica, 500 para técnico administrativo educacional e 300 vagas para Apoio. O último concurso realizado na Seduc foi em 2006. Para a Secom, por exemplo, a maior novidade, pois, dos mais de 50 servidores lotados no órgão, apenas seis são efetivos.

O Governo realizou concurso para a Polícia Militar no ano passado. Foram abertas 1.030 vagas. Dos cerca de 24 mil inscritos, menos de 500 candidatos foram aprovados em todas as etapas e formaram-se no último mês de junho. Neste edital, o Estado abre mil vagas para soldados PM e, ainda, 825 para agente do Sistema Prisional, 60 perito oficial criminal, 20 técnicos de Necropsia e centenas de outras dentro da Sejusp e Polícia Judiciária Civil.

Fonte:http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=3&idnot=4583

Nenhum comentário:

Postar um comentário