terça-feira, 28 de julho de 2009

PC/RJ: Ceperj abre concurso púbico para delegado

Advogados e bacharéis em Direito, interessados em integrar o quadro permanente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, devem ficar atentos. A partir desta terça-feira (28/07), a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) abre inscrições para o concurso público de provas e títulos destinado ao provimento de cargos da classe inicial da carreira de delegado de polícia 3ª classe. São 150 vagas, com vencimentos de R$ 7.745,29. O prazo termina em 23 de agosto.

As inscrições devem ser feitas via internet, pelo site www.cerperj.rj.gov.br , ou nos postos de atendimento: Academia Estadual de Polícia Silvio Terra (Acadepol), na Rua Frei Caneca, 162, Centro; ou na sede da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio, sempre das 10h às 16h. O valor da taxa é de R$ 200, que pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

Os candidatos portadores de necessidades especiais têm reservados 5% do total de vagas oferecidas, observada a compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo, a ser aferida em perícia médica. O candidato, cuja deficiência for considerada incompatível com o exercício de suas atribuições, será eliminado do concurso. E aquele que, na ficha de inscrição, não declarar ser portador de deficiência, concorrerá somente às vagas regulares.

A Diretoria de Recrutamento e Seleção da Ceperj, responsável pelo concurso, alerta os interessados no sentido de lerem atentamente todo o edital na página da Fundação para terem certeza de que preenchem os requisitos exigidos. Até porque o regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada. O cargo de delegado de polícia 3ª classe proporciona estabilidade no serviço público sob o regime estatutário.

Além do edital, também estão disponíveis, no site da Ceperj, o cronograma, o manual do candidato, a ficha de inscrição, o boleto de pagamento da taxa, conteúdo programático, modelo de atestado médico, quadro de pontuação de títulos e critério definidor de pessoa portadora de deficiência.

Este concurso público terá duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será dividida em cinco etapas: prova objetiva preliminar; provas discursivas específicas; provas orais; exame psicotécnico; exame médico e prova de capacidade física. Na segunda fase, de caráter eliminatório, os aprovados dentro do número de vagas oferecidas farão curso de formação profissional a ser ministrado pela Acadepol.

A aplicação da prova objetiva preliminar está prevista para 20 de setembro. Será de caráter eliminatório e classificatório, compreendendo 60 questões de múltipla escolha que versarão sobre as seis disciplinas constantes do conteúdo programático (anexo II do edital).

Os candidatos classificados na primeira fase serão submetidos à prova de investigação social, que poderá se estender até a homologação final do concurso, que terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. E os aprovados na segunda fase serão convocados para a realização de exame médico pré-admissional. A prova de títulos tem caráter classificatório e a convocação para apresentação dos documentos acontecerá durante o curso de formação profissional, mediante publicação de ato específico.

Fonte:http://www.fesp.rj.gov.br/fesp_2007/detalhe_noticia.asp?ident=458

Edital/Inscrições/Outras informações:
http://www.fesp.rj.gov.br/fesp_2007/concursos/acadepol/paginaacadepol.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário