terça-feira, 11 de agosto de 2009

Governo do MT: Inscrições vão até o dia 23/08

O Governo de Mato Grosso decidiu reabrir por mais 12 dias, a partir desta quarta-feira (12) até o dia 23, as inscrições para o maior concurso público do Estado, que deveriam ter se encerrado no último dia 9.

Apesar de o Tribunal de Justiça, em atendimento a uma ação do Ministério Público Estadual, ter determinado mais cinco dias de inscrições, a Secretaria de Administração, decidiu estender a prorrogação por 12 dias, levando em conta "o interesse social e a imensa procura registrada", conforme nota da assessoria.

O edital da reabertura das inscrições será publicado nesta quarta-feira (12.08) no Diário Oficial do Estado: www.iomat.mt.gov.br .

Na segunda-feira (10), o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, foi notificado, sobre a decisão do juiz Alberto Ferreira de Souza, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, determinando a prorrogação do concurso público do Estado por mais cinco dias.

A liminar foi concedida no último dia 8 e previa, ainda, que a decisão fosse acatada num prazo de 48 horas após a notificação, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania.

Reclamações

Na liminar, o juiz Alberto Ferreira afirmou que o "acesso aos pretendentes feriu ao princípio da razoabilidade que o prazo de sete dias a inscrição de interessados nas mais de dez mil vagas ofertadas em inúmeras cidades deste ente federativo impõe".

De acordo com o autor da ação, promotor Alexandre Guedes, a medida foi tomada após o MP constatar que várias pessoas foram prejudicadas pelo fato de não conseguirem acessar o site da Unemat para fazer a inscrição.

Ele destacara que os problemas que os cidadãos encontraram na hora da inscrição não podiam prejudicar quem se preparou para a prova.

No último dia 7, o MP recebeu várias reclamações sobre problemas na inscrição, que poderiam ser feitas apenas pela internet. "A exiguidade dos dias oferecidos gerou uma enorme demanda no sítio eletrônico da Unemat, com noticiado prejuízo a inúmeras pessoas", diz um trecho da medida cautelar.

Fonte:http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=3&idnot=5578

Editais/Inscrições:http://201.25.114.194/concursos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário