segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PC/SP: Começam hoje inscrições para investigador

A Polícia Civil de São Paulo abre hoje inscrições para concurso que vai contratar 887 investigadores para a Grande São Paulo e interior. Não haverá chances para a capital. As inscrições vão até o dia 14 de agosto.

A novidade é a exigência de ensino superior completo, apesar de o salário (R$ 2182,52, mais gratificações) continuar o mesmo que é pago hoje em dia.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, esse valor, porém, deverá ser reajustado em 6,5%, conforme acordo feito entre os servidores e as secretarias de Segurança e Gestão, que prevê o aumento para a categoria no holerite entregue em setembro.

As inscrições podem ser feitas nas unidades do Poupatempo, do Infocentro ou pela internet. A taxa é de R$ 52,31, mas há a possibilidade de pedir redução em alguns casos.

Outra novidade é que o candidato deverá escolher no ato da inscrição a cidade onde irá trabalhar.

Segundo Paulo Neto, a "seccionalização" do concurso serve para que o investigador tenha ou crie laços com a comunidade que vai atender.

"A ideia é que o candidato escolha a cidade em que mora. Ele pode escolher outra, mas deve saber que terá que ficar no mesmo município por, pelo menos, três anos, período do estágio probatório, quando o investigador não poderá pedir transferência para delegacias especializadas, como o Denarc", disse o delegado-geral em entrevista ao Agora na última quarta-feira.

Outra novidade é que os aprovados também serão submetidos a uma "investigação ético-social" de toda a sua vida. "Os órgãos de inteligência da polícia vão descobrir se o investigador tem vícios, se já se envolveu em crimes, se tem arma de fogo, entre outras coisas", disse Paulo Neto.

Fonte:http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u603930.shtml

Edital do Concurso:
http://www.policiacivil.sp.gov.br/2008/concursos/arq/EDITAL_IP_1_2009_411.pdf

Inscrições/Outras Informações:
http://www.policiacivil.sp.gov.br/2008/concursos/exibir.asp?cat=78 ou http://www.nossacaixa.com.br/concursospublicos/Paginas/outrasinstituicoes/PoliciaCivilSP/InvestigadordePolicia/concurso.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário