terça-feira, 11 de agosto de 2009

PRF: Funrio é a organizadora do novo concurso

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Funrio) é a organizadora do novo concurso promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a Divisão de Concursos, Seleção e Processos da PRF, o órgão está tentando prorrogar o prazo de publicação do edital junto ao Ministério do Planejamento, com o intuito de poder trabalhar o documento de abertura de uma forma melhor. Todavia, se o prazo não for aumentado, o edital será publicado nesta quarta-feira (12).

A seleção deverá constar de provas objetivas e discursivas, além de teste físico, psicotécnico e médico. Os aprovados em todas estas etapas devem ser submetidos a um curso de formação profissional, cuja duração é de 706 horas. A remuneração prevista para o posto de agente é de R$ 5.620.

Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que o candidato tenha nível superior completo em qualquer área, ao contrário do que era cobrado anteriormente (nível médio).

Não há, ainda, uma definição sobre como as vagas serão distribuídas, mas, segundo a autorização da seleção, o edital não poderá prever oportunidades para os estados do Pará e de Mato Grosso, já que um concurso realizado em 2008 para essas duas localidades ainda está em andamento.

Ainda de acordo com a autorização, a previsão é de que o provimento dos cargos comece a partir de abril de 2010.

Concurso anterior – O último concurso realizado pela PRF, em 2007, foi cercado de polêmicas. A seleção, que oferecia 340 vagas para candidatos com o nível médio, ficou suspenso por alguns meses, por tentativa de fraude. Após a rescisão de contrato com a organizadora do concurso, o Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a contratação de uma nova empresa, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), as inscrições foram reabertas, e as provas, aplicadas no segundo semestre de 2008. (Com informações do Jornal dos Concursos e do CorreioWeb)

Confiram abaixo a prova da última seleção:

DPRF – POLICIAL RODOVIÁRIO – 2008 - CESPE

Prova:http://www.cespe.unb.br/concursos/DPRF2008/arquivos/PRF08_001_1.PDF

Gabarito:http://www.cespe.unb.br/concursos/DPRF2008/arquivos/PRF08_Gab_Definitivo_001_1.PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário