terça-feira, 8 de setembro de 2009

Concurso do Ministério da Justiça é anulado

Os 59 mil candidatos que se prepararam para o concurso do Ministério da Justiça terão que refazer as provas. A organizadora da seleção, a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), decidiu anular o concurso.

A decisão foi tomada durante reunião do representante da Funrio com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, no fim da tarde de ontem.

As provas para os 450 postos de trabalho serão reaplicadas em 27 de setembro, em 11 estados e no Distrito Federal.

A Funrio diz que se viu obrigada a cancelar o concurso devido às confusões que ocorreram nas provas aplicadas pela manhã na UniDF.

“A partir do momento em que a gente perdeu o controle da situação, anulamos o concurso. Não tentamos tapar o sol com a peneira”, explicou o representante da Funrio em Brasília, Diogo Azevedo.

Ele ressaltou que a decisão de reaplicar as provas partiu da própria organização, sem que fosse necessário qualquer candidato ou polícia intervir no caso. “Saímos na frente”, disse.

E completou: “O que ocorreu foi completamente inesperado e inédito para a Funrio. E admitimos que não tínhamos treinamento nem capacidade de controlar a situação”, contou.

Reportagem do Correio publicada ontem mostrou que provas aplicadas em Brasília foram marcadas por irregularidades e desorganização.

Candidatos denunciaram a falta de lisura do concurso quanto ao sigilo das provas, muitas entregues já violadas, e na conduta dos fiscais, que falavam ao celular. Houve confusão também com a listagem dos candidatos e com a orientação dos locais de provas.

Candidatos que deveriam fazer o exame em uma sala eram orientados a se deslocar para outra, o que gerou a confusão.

Fonte:http://www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=08&mes=09&ano=2009&idnoticia=84403

Outras informações:
http://www.funrioconcursos.org.br/FUNRIOConcursos/Index?concurso=4&d1=b35f83480d56d706c228ad88ebb79d51

Nenhum comentário:

Postar um comentário