sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TJ/MT abre concurso público com 43 vagas para o cargo de juiz

Estão abertas 43 vagas para ingresso na carreira da magistratura do Poder Judiciário Estadual. O edital noticiando a abertura das vagas seguiu publicado no dia 3/9 no Diário da Justiça Eletrônico, edição nº 8170.

Nos termos do Edital nº 1/2009/GSCP, a inscrição preliminar deverá ser realizada pela internet, no site www.vunesp.com.br , no período compreendido entre 9h do dia 8 de setembro de 2009 até as 19 horas do dia 7 de outubro de 2009, observado o horário oficial de Cuiabá.

A realização do concurso, aprovada pelo Tribunal Pleno em sessão de 23 de julho deste ano, está em consonância com os artigos 93, inciso I e 96, inciso I, alínea "c" da Constituição Federal; além da Resolução nº 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça; da Resolução nº 4/2009 do Pleno do TJMT; e da Resolução nº 1/2007 da Escola Nacional de Formação de Aperfeiçoamento de Magistrados.

A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 11.605,75 e os candidatos passarão por seis etapas de avaliação sendo elas: prova objetiva; provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura; e ainda, a avaliação de títulos. A admissão de candidatos será feita mediante prévia inscrição que será efetivada em duas etapas: preliminar e definitiva, conforme o item 1.4.1. do Edital. A preliminar habilitará os candidatos a se submeterem à primeira e segunda etapas (prova objetiva e provas escritas). A inscrição definitiva habilitará os candidatos a se submeterem à terceira, quarta, quinta e sexta etapas. (Informações da Assessoria de Comunicação do TJMT)

Edital do Concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário