terça-feira, 22 de setembro de 2009

TRE-AL realizará concurso para analista e técnico judiciários

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) realizará concurso para provimento de 04 vagas, sendo: 02 vagas para analista judiciário – área judiciária, para os graduados em Direito, que serão destinadas aos cartórios eleitorais do interior do Estado; 01 vaga para analista judiciário – área de apoio especializado – Engenharia Civil e 01 vaga para o cargo de analista judiciário – área de apoio especializado – Contabilidade.

Os demais candidatos habilitados formarão cadastro de reserva, limitados a 80ª colocação para analista judiciário – área judiciária; 40ª colocação para analista Judiciário – área administrativa; 8ª colocação para analista judiciário – área de apoio especializado – Engenharia Civil; 16ª colocação para o cargo de analista judiciário – área der apoio especializado - Contabilidade, enquanto que todos os habilitados para o cargo de técnico formarão cadastro de reserva.

Atualmente, a remuneração do técnico judiciário é de R$ 4.052,9 e a remuneração do para o o cargo de analista judiciário é de R$ 6.611,3 São acrescidas vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei, tais como: auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar (para dependentes legais até seis anos), reembolso do plano de saúde (valor fixado pela administração) e adicional de qualificação (conforme legislação em vigor).

Quanto à função comissionada, ao contrário do foi divulgado, a coordenadoria do concurso informa que ela não faz parte da remuneração dos cargos, pois as nomeações para os cargos comissionados e designação para as funções comissionadas são feitas por Ato do Presidente do Tribunal.

A administração e a Comissão do Concurso do TRE-AL estão trabalhando para que o edital seja publicado o mais breve possível. O processo encontra-se em fase de análise do contrato no setor competente. O cronograma das atividades inerentes ao certame terá início a partir da data da assinatura do contrato, razão pela qual não se pode definir data em que sairá o edital.

Em razão da criação de cargos pelas Leis 10.842/2004 e 11.202/2005, como também desistências e vacâncias posteriores, foram nomeados, no último concurso, realizado no ano de 2004, até as seguintes classificações: 111ª para técnico judiciário; 90ª para analista judiciário – Área Judiciária; 15ª para analista judiciário – Área Administrativa e 5ª para analista judiciário – Área de Apoio Especializado – Contabilidade. A comissão do Concurso ainda não se reuniu para discutir acerca do conteúdo programático a ser estabelecido. Acredita-se que o teor seja similar a outros concursos já realizados pela FCC no contexto dos cargos a serem preenchidos .

Fonte:http://www.tre-al.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário