domingo, 11 de outubro de 2009

MPF/RJ: PRF muda regra de concurso em andamento

Em reunião com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Funrio, organizadora do atual concurso da instituição, o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) obteve o compromisso de adequação das regras do processo seletivo aos princípios da administração pública. Como o edital original permitia a inscrição de um candidato por vários estados, o procurador da República Edson Abdon Filho cobrou a anulação das múltiplas inscrições para evitar o favorecimento de quem concorreria a mais de uma vaga. Ao mudar a regra do concurso, a Funrio e a PRF cumprem a recomendação expedida pelo MPF no início desta semana. Ao mesmo tempo, o cronograma das provas do concurso foi mantido.

Os organizadores do concurso comprometeram-se a ressarcir os candidatos que pagaram mais de uma taxa de inscrição. Esses candidatos concorrerão à vaga no estado indicado na primeira inscrição realizada, verificada pelo número de inscrição (registrado em ordem crescente). A forma de reembolso será oportunamente divulgada pela Funrio em comunicados oficiais.

O procurador Edson Abdon ficou satisfeito com o resultado da reunião com a Funrio e a PRF, pois entende que o interesse público foi preservado, evitando o favorecimento de alguns candidatos, possibilitado pela brecha contida no edital do concurso.

Fonte:http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/patrimonio-publico-e-social/mpf-prf-muda-regra-de-concurso-em-andamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário