quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PC/RO: Edital deve ser lançado nesta quinzena

Revisto, com alterações no artigo 9º da Lei 76/1993 (estatuto da Polícia Civil) – mudando de classificatório para eliminatório os exames físicos e teóricos –, o edital do concurso público para ingresso na Polícia Civil deve ser publicado ainda esta quinzena, segundo anunciou o delegado de polícia João de Deus, da Comissão de Concurso da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

As alterações na minuta do edital foram aprovadas pela Assembléia Legislativa no último dia 31. Segundo João de Deus, o edital foi formalizado junto aos órgãos competentes e as alterações publicadas na edição 1.318 do Diário Oficial do Estado (DOE). Com as mudanças, o delegado diz que todas as fases do concurso passam a ser classificatórias e eliminatórias. “Quem não alcançar pontuação suficiente em uma fase, não pode fazer a seguinte”, enfatiza.

Os candidatos devem estar alertas ao lançamento do edital. João de Deus explica que, a partir da publicação se inicia o prazo de inscrição. Segundo ele, a intenção do Governo do Estado, responsável pela contratação, é agilizar o processo.

Prioridade

Delegacias do interior, onde há maior carência de pessoal, serão priorizadas pela Secretaria de Estado da Segurança, devendo receber maior parte dos agentes e delegados aprovados no concurso.

O secretário-adjunto de segurança, Hazael Martins, diz que, antes de direcionar os novos servidores, a Sesdec fará um levantamento para detectar as regiões onde há menor número de pessoal. “Será feito todo um estudo para que nenhuma delegacia fique desguarnecida”, salientou.

A Sesdec aumentou o número de vagas para delegados da Polícia Civil. De 50 passou para 65. Através do concurso, o Governo Estadual contratará 698 novos servidores, entre delegados, médicos legistas, policiais civis, datiloscopistas, escrivões, agentes criminalísticos e odontólogos legais.

Fonte:http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=54631

Nenhum comentário:

Postar um comentário