sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DPU: Novo concurso em breve!

A Defensoria Pública da União informou, através de nota publicada em seu site, que o edital de seu próximo concurso será publicado no final de março ou no início de abril.

Antes, a expectativa da Defensoria era de que o edital de um novo concurso poderia ser divulgado na segunda quinzena de fevereiro, que os exames pudessem ser realizados em abril e que os aprovados fossem nomeados até junho. Agora, com a mudança na data de publicação do edital, às datas das provas e à nomeação dos candidatos aprovados também serão alteradas pelo órgão.

O prazo para que o edital seja publicado termina no dia 17 de junho, mas o órgão afirma que vai adiantar a seleção.

De acordo com informações da DPU, os estudos sobre o conteúdo do documento continuam em andamento, mas a empresa organizadora ainda não foi escolhida.

O concurso irá oferecer 311 vagas que serão distribuídas em diversas funções. Para o nível médio, serão oferecidas 70 vagas para agente administrativo. Já quem tem nível superior poderá concorrer aos cargos de analista técnico-administrativo (88 oportunidades), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20).

Os salários vão variar de R$ 2.299,42 a R$ 3.532,95, conforme tabela do plano geral do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário