quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TJ/RS: Reabertas a partir de 9/2 as inscrições

A Comissão do Concurso para provimento de cargos de Oficial de Justiça de 1º Grau, por ordem do Corregedor-Geral da Justiça, decidiu reabrir as inscrições de candidatos, nas condições originais do Edital de Abertura do concurso, com relação à escolaridade, exigindo-se a conclusão do Ensino Médio ou equivalente. As inscrições estarão abertas a partir de 9/2/10 até o dia 1º/3/10.

As novas disposições para a continuidade do Concurso estão contidas em Edital que terá a sua íntegra divulgada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira, 5/2 (http://www.tjrs.jus.br/ ).

A taxa de inscrição deverá ser paga até 2/3. O Edital também esclarece os procedimentos necessários para a isenção do pagamento a quem tem esse direito. Os atestados médicos dos candidatos portadores de deficiência deverão ser entregues até o dia 1/3, ou remetidos por sedex, desde que postados até o último dia do prazo de inscrição.

As inscrições tinham sido suspensas em decorrência de decisão inicial do Conselho Nacional de Justiça, em 20/1, em postulação de entidades de classe dos Oficiais de Justiça que defendem naquele Órgão que o Tribunal de Justiça gaúcho exija título de curso superior para os detentores do cargo.

Nova decisão do CNJ

Em 29/1, nova manifestação do CNJ concluiu pela improcedência do pedido a partir das informações enviadas pela Justiça do Rio Grande do Sul. Na decisão monocrática, o Conselheiro Marcelo Nobre afirmou que a a Corte gaúcha "poderia abrir o concurso para oficial de justiça exigindo apenas ensino médio"

Fonte:http://www2.tjrs.jus.br/site_php/noticias/mostranoticia.php?assunto=1&categoria=1&item=110940

Nenhum comentário:

Postar um comentário