domingo, 7 de março de 2010

Concurso para Defensoria da União veda trajes curtos

Candidatos que chegaram para as provas do 4º Concurso para Defensoria Pública da União, neste sábado pela manhã, depararam-se com a proibição do uso de bermudas e saia nas provas objetivas. Segundo o candidato Alexandre Boeira, que foi impedido de realizar a seleção porque vestia bermudas, outras pessoas também não tiveram acesso às salas da Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), um dos locais da prova, de âmbito nacional.

Boeira, que mora no bairro Bela Vista, não teve tempo de voltar para casa, trocar de roupa e retornar à Fapa, no bairro Morro Santana. De acordo com o candidato, o edital do concurso proíbe o uso de bermudas apenas nas provas orais – terceira fase da seleção.

– Vários candidatos vieram do interior e tiveram de ir embora. Alguns até tentaram comprar calças de mendigos que estavam por ali para conseguir fazer a prova – conta.

A regra sobre a bermuda está no artigo 17.25 do edital de abertura do concurso: "Nos dias de realização das provas, todos os candidatos deverão apresentar-se adequadamente trajados, sendo vedado o uso de bermuda ou trajes sumários, sendo obrigatório, por ocasião das provas orais, o uso de terno e gravata pelos homens."

Zero Hora tentou contatar a organizadora da seleção neste sábado, a Cespe/UNB, mas não localizou ninguém na instituição.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário