quarta-feira, 3 de março de 2010

TRT 23ª Região: Concurso será regionalizado

No ano que vem, a realização de um concurso regionalizado para suprimento de vagas da 23ª Região (Mato Grosso), dará mais chance aos moradores das cidades onde as próximas Varas serão instaladas.

Assim que o parecer técnico passar pela comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e for aprovado nas instâncias da Câmara dos Deputados e Senado Federal, o projeto de implantação de unidades trabalhistas pelo interior de Mato Grosso irá determinar a realização de um concurso para efetivação de novos servidores para as unidades.

Este pleito, segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Osmair Couto, deverá ter o caráter regionalizado, ou seja, o órgão irá priorizar as inscrições de candidatos que residam na própria região a que se destinam as vagas do certame.

Nas Varas do Trabalho do interior temos dificuldades em fixar o servidor. Temos vários exemplos de candidatos de outros estados que, mesmo passando em primeiro lugar nos concursos, abandonaram os cargos ou pediram remoção para as cidades de origem, justificou Osmair Couto. Pelo ante-projeto de criação da Unidade Trabalhista em Lucas do Rio Verde, oito cargos deverão ser criados somente para o município.

Além do estudo que propõe uma Vara Trabalhista em Lucas do Rio Verde, o TRT também acompanha a viabilização de mais 6 Varas em municípios do interior do estado. São eles: Colniza, a 340 quilômetros de Juína, Sapezal, a 240 quilômetros de Tangará da Serra, Alto Araguaia, a 200 quilômetros de Rondonópolis, Peixoto de Azevedo, a 130 quilômetros de Colíder, Confresa, a 240 quilômetros de São Félix do Araguaia, e Nova Mutum, a 130 quilômetros de Diamantino. [...]

Fonte:http://www.expressomt.com.br/noticiaBusca.asp?cod=59995&codDep=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário