quarta-feira, 21 de abril de 2010

MPU deve abrir concurso com mais de 6,8 mil vagas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados deve discutir nesta segunda, em sessão extra, o Projeto de Lei que cria 6.804 novos postos no Ministério Público da União (MPU). Se aprovada, a medida número 5.491/2009 vai oferecer oportunidades efetivas em cargos de Nível Médio e Superior - 3.055 para técnico administrativo e 3.749 para analista.

De acordo com parlamentares da Casa, são grandes as perspectivas de aprovação do texto, que deve seguir ainda para o Senado e depois para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Diretor pedagógico da Academia do Concurso, Paulo Estrella lembra que, apesar do grande número de chances previstas, a disputa será acirrada. "No último concurso, que foi em 2007, o número de inscritos chegou a 397.984. Os salários costumam ser o principal atrativo. Os valores normalmente variam entre R$ 4 mil e R$ 7 mil.

O último concurso promovido pelo Ministério Público da União, em 2007, contou com provas objetivas, para todos os cargos (60 questões para Nível Médio e 70 para Nível Superior). A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas. Dentre as disciplinas exigidas parao cargo de analista administrativo estavam: Português, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Legislação Aplicada ao Ministério Público da União, Direito Penal, Contabilidade e Orçamento público. Candidatos ao cargo de Técnico administrativo tiveram que responder a questões de Português, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito do Trabalho e Legislação Aplicada ao MPU.

Fonte: Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário