quarta-feira, 5 de maio de 2010

PC/RS: Governadora autoriza abertura de concurso

A governadora Yeda Crusius autorizou, nesta quarta-feira (5), a realização de concurso público para o provimento de 500 vagas e formação de cadastro reserva da Polícia Civil. São 250 vagas para escrivão e 250 para inspetor, ambos de primeira classe. O processo tem como objetivo a recomposição de efetivo, dentro do Programa Estrutante Cidadão Seguro, e terá o edital publicado nos próximos dias. O concurso tem a validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Está em andamento o concurso (em fase final) para o preenchimento de 157 vagas de delegados de Polícia Civil. Além disso, mais de 600 novos servidores estão frequentando o curso de Formação de Escrivães e Inspetores de Polícia. Outros 123 candidatos aprovados em seleção pública do IGP participam de curso de formação. Há, ainda, candidatos aprovados no concurso público de Formação de Servidores Penitenciários da Susepe, que serão chamados.

Curso de formação
A prova para os novos policiais civis é dividida em três partes, que terão questões de Língua Portuguesa, Direito (Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo e Direitos Humanos), Informática e Conhecimentos Gerais, além de redação. Os aprovados ainda passarão por teste físico, sindicância sobre vida pregressa, exames de saúde e avaliação psicológica. Por último, os classificados serão convocados a participar de um curso de formação.

Fonte: Governo do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário