domingo, 1 de agosto de 2010

Informes – Parte 1

MPU prorroga inscrições de concurso.
O Ministério Público da União prorrogou, até o dia 08/08/10, o prazo para os interessados realizarem suas inscrições no concurso que está oferecendo diversas oportunidades com vagas para todo o país. Mais informações/inscrições no site do Cespe/UNB.

Vale lembrar que o concurso pode ter a data de realização das provas alterada, uma vez que tramita no STF um MS pedindo a mudança, além do fato do MPF já ter recomendado a alteração.

Notícias relacionadas:

PF - Concurso com 480 vagas em breve!
A Polícia Federal deverá lançar nova seleção em breve, uma vez que já foi solicitada ao Ministério do Planejamento a autorização para lançamento de novo concurso público com 480 vagas (100 de nível superior - para papiloscopista e 380 de nível médio - para agente administrativo).

TJRJ pode lançar novo concurso em breve!
Recentemente sancionadas pelo governador do Rio, as Leis n° 5.771 e 5.781 de 2010 criaram um total de 240 novas vagas, que deverão ser providas mediante concurso. A expectativa é de que novas seleções possam ser abertas em breve

PGFN: Novo concurso em breve!
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional pretende lançar em breve uma nova seleção. A lei nº 12.295/2010, sancionada recentemente pelo Presidente Lula, prevê 300 vagas de nível superior para o órgão e a autorização para a realização do concurso pode sair ainda neste semestre, uma vez que há grande necessidade de novas contratações.

PC/SP: Novo concurso em breve!
A Polícia Civil do Estado de São Paulo já recebeu autorização do governo do Estado para realização de seu próximo concurso com 220 vagas de nível médio para o cargo de agente de telecomunicações policial de 4ª classe. A nova seleção deve sair em breve.

Goiás: Projeto reduz valor de inscrição
Foi aprovado em segunda votação, no dia 09/07, o projeto de Lei que visa reduzir a taxa de inscrição em concursos públicos, vestibulares e outros processos seletivos. A redução dessa taxa será de no mínimo 50% do valor da inscrição, podendo chegar a 100%. A proposta, destinada a candidatos hipossuficientes, aguarda a sanção do governador do Estado.

MP/RN: Novo concurso em breve!
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deverá lançar, daqui a alguns meses, um novo concurso público com oferta de 10 vagas para analista (nas especialidades de diligências, inteligência e Tecnologia da Informação). A empresa que irá organizar o certame já está sendo escolhida.

AGU: Proposta que cria 560 cargos de advogado está na Câmara
 Está sendo submetido à análise, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7580/10, do Poder Executivo, que cria 560 cargos de advogado da União (280 cargos em 2011 e outros 280 em 2012). A proposta, de caráter conclusivo, deverá ser analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Após criação dos cargos, novos concursos deverão ser realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário