sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

TJ/ES: Definido presidente de comissão de concurso

O desembargador Fábio Clem de Oliveira é o novo presidente da comissão do concurso para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário Estadual. O nome do desembargador foi referendado em sessão do Tribunal Pleno, realizada hoje (21/1) pela manhã, após o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, declinar da função, justamente por ter assumido o comando do Poder Judiciário Estadual.

De acordo com informações do desembargador Manoel Rabelo, as primeiras provas do concursos devem ser realizadas em março.

Atualmente, o concurso, que será terceirizado, está na fase de escolha da empresa que vai organizar a seleção. Quatro instituições de reconhecimento nacional estão habilitadas para participar do processo final de escolha.

Inicialmente, estão previstas trinta vagas para juízes substitutos, mas, segundo o presidente Manoel Rabelo, com a instalação de novas Varas nas Comarcas do Estado, outras 50 vagas podem ser criadas. "A realização do concurso é imperiosa. Os juízes substitutos serão promovidos em poucos meses, e há uma demanda grande por novos magistrados", destacou o presidente do TJES.

Fonte:http://www.tj.es.gov.br/cfmx/portal/Novo/noticias.cfm?Cd=918

Nenhum comentário:

Postar um comentário