sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PE: Conesul é autuada por não ter registro no Estado

A Fundação Conesul de Desenvolvimento (Conesul), responsável pela realização das avaliações do Concurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi autuada nesta quarta-feira (20) pelo Conselho Regional de Administração. O órgão autuou a entidade por ela não possuir registro no Estado.

Segundo o presidente da Casa do Administrador (Cape), Mauri Vieira Costa, a Lei Federal de número 4.769/65 determina que as empresas de terceirização de serviços têm que estar inscritas no Conselho de Administração de Pernambuco para poder participar de certames licitatórios no Estado, como realizar um concurso. Ainda de acordo com ele, o órgão já recebeu cerca de 50 reclamações de administradores inscritos no concurso.

O auto ainda prevê que a Conesul pague uma multa no valor de R$ 2.277 por não cumprir a lei. A fundação tem um prazo de 15 dias para recorrer.

CONCURSO - O concurso do TRE foi realizado no último domingo (17). Candidatos denunciaram irregularidades como atrasos, falta de fiscalização com relação aos celulares e até violação de avaliações durante a aplicação das provas nos dois turnos. Mesmo assim, o TRE, juntamente com a Conesul, decidiram na última segunda-feira (18) que apenas os candidatos ao cargo de analista judiciário com a especialidade em analista de sistemas farão novas provas.

De acordo com a Conesul, os exames para analista judiciário com a especialidade em analista de sistemas foram anulados porque as avaliações ficaram públicas antes do término do exame por meio de fotos e algumas foram encontradas fora dos prédios de prova.

Fonte:http://jc.uol.com.br/canal/educacao/noticia/2010/01/20/conesul-e-autuada-por-nao-ter-registro-no-estado-211632.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário